Pular para o conteúdo
Início » AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR

AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR

Gary Chapman, Pastor, conselheiro matrimonial e escritor. Autor do Best Seller, livro AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
É o autor da teoria “As cinco linguagens do amor”, em suma, são cinco maneiras básicas através das quais o amor é compreendido e expressado.
Através deste estudo podemos ser mais efetivos, pois quando falamos na mesma linguagem de amor de nosso cônjuge, ele se sentirá amado.
Palavras de Afirmação;
Tempo de Qualidade;
Presentes;

Atos de Serviço;
Toque Físico;

 

Palavras de Afirmação: Todos gostamos de reconhecimento, mas algumas pessoas, sem isso não se sentirão amadas.
Pode ser através de palavras positivas, elogios, palavras gentis, notas escritas ou mensagens de texto. Experimente fazer este tipo de demonstração de amor por alguns dias e observe a reação do seu cônjuge.

Tempo de Qualidade: Lembra de que no início do namoro o tempo escoava rapidamente? Esta é uma das atitude de amor, agora é necessário investir tempo e atenção exclusiva, sem distrações. Ofereça este tempo a sua(seu) Esposa(Marido), observe a reação.

Presentes: Receber presentes, não precisa ser algo caro, o valor está na intenção. Pessoas com essa linguagem de amor, precisam de presentes.

Atos de Serviço: Realizar tarefas ou favores para alguém é uma maneira de demonstrar amor, é mais uma das “linguagens do amor”. Porque alguém precisa destas atitudes para sentir-se amada, seu cônjuge pode estar aguardando atitudes assim.

Toque Físico: O toque físico é uma linguagem poderosa para algumas pessoas. Abraços, beijos, carícias e até mesmo simples gestos como segurar as mãos são formas de expressar amor.

É importante lembrar que todos têm uma linguagem do amor predominante, mas também podem apreciar outras formas de expressão. Conhecer a linguagem do amor do seu parceiro ou parceira pode fortalecer o relacionamento e criar conexões mais profundas. ????

 

 

Davi Kindlein Romio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.