Críticas sobre as Enchentes no Rio Grande do Sul
Há uma enxurrada de informações torcidas, destorcidas, exageradas
Elas circulam por grupos de WhatsApp, X, Face, Insta e até em redes de TV.
Os voluntários e servidores não reclamam.
Iniciando porque entre os milhares de voluntários e servidores que estão trabalhando nos resgates, nos acolhimentos, médicos, enfermeiros, psicólogos…
Enfim quem está na linha de frente, no frio, na água contaminada, com os pés, e às vezes o corpo, molhados…
Quem está empenhado em salvar mais uma vida(pode ser humana ou pet), não gasta energia reclamando.
Presenciei: Voluntário barqueiro com hipotermia; Voluntários esforçando além do limite razoável;
Neste parágrafo, falo das igrejas, elas que são criticadas durante o ano inteiro, estão recebendo pessoas sem olhar religião, pele, sexo, partido (já levei muitos desabrigados, para várias delas[inclusive igreja que já critiquei por fanatismo, me calaram a boca recebendo de forma amável os desabrigados). Por exemplo.
Parabéns a todas igrejas que estão atuando.
Voluntários, anônimos, surgem de grupos, surgem avulsos, todos para ajudar a diminuir o sofrimento de terceiros. Parabéns!
REAFIRMO!
Esse pessoal que está trabalhando realmente na linha de frente, não está reclamando nem comentando as questões políticas, ou religiosas. Pois usam a energia em tentar ajudar mais um.
Então de onde vêm as reclamações?
Quem faz esses comentários que aparecem nas mídias sociais?
Pessoas que estão em área seca com água e luz, longe de área contaminada, com os pés secos e quentinhos , talvez de pantufas.
Há também as informações publicadas por políticos, estas são pintadas com cores que lhes convém. Mas acho que ninguém deveria esperar algo melhor desta “casta” da sociedade. Independente do espectro da política, é extremamente semelhante a forma de publicidade.
Grupos de whatsapp não são plataforma de notícias.
Não acredite!
Não divulgue!
O Filho que dá Alegria
Ferro com Ferro se Afia
Enfim , se quiseres detalhes desta inundação em Porto Alegre https://pt.wikipedia.org/wiki/Enchentes_no_Rio_Grande_do_Sul_em_2024